Segredos a serem observados 1 Pedro 1.13
O Segredo do valor – Um de nossos grandes erros como servos de Deus se vê quando passamos a olhar as coisas espirituais como se fossem naturais. Muitas pessoas olham as células como se fosse algo sem importância e acabam desprezando um propósito poderoso. A célula é uma porta aberta no Reino de Deus para que pessoas sejam abençoadas. O próprio Cristo disse que “Onde estiverem 2 ou 3 reunidos em seu nome, alí ele estaria”.
Saiba que não podemos desprezar a célula à qual pertencemos, pelo contrário, precisamos compreender que somos parte dela e que devemos fazer tudo que estiver a nosso alcance pelo seu bom funcionamento. Para servir num célula ou em qualquer outro lugar no Reino de Deus você não precisa ser perfeito, precisa apenas, valorizar o propósito e dar o seu melhor naquilo que for solicitado a fazer.
O Segredo da constância – Já imaginou se você precisasse tomar um ônibus, mas soubesse que ele passa dia sim, dia não e às vezes nem passa? Isso também não pode acontecer com a célula. A reunião deve ter dia e hora para acontecer.
Células que ficam constantemente mudando o dia ou o horário transmitem o sinal de que não estão sendo levadas à sério. A constância deve estar presente em tudo que propomos fazer. Ela é um dos principais ingredientes para uma vida abençoada, portanto, seja sempre constante (1 Coríntios 15.58).
O Segredo da espiritualidade – A espiritualidade, ao contrário do que muitos pensam não é demonstrada através do exterior. Ela está na mente e na forma como nos relacionamos com Deus. Pessoas espirituais interpretam tudo que se refere a Deus de forma espiritual.
Existem lutas, dificuldades e problemas, mas tais circunstâncias devem ser vistas como barreiras espirituais a serem vencidas de forma espiritual, ou seja, orando e buscando sempre a orientação de Deus. Nunca se esqueça: embates espirituais são vencidos espiritualmente (1 Coríntios 15.58).
Conclusão: As células são uma bênção para igreja. Elas são responsáveis por resultados excelentes. Por isso, não podemos nos esquecer de que nosso comprometimento é fundamental para que o Reino de Deus avance e a cada dia, mais pessoas sejam alcançadas e edificadas.