O poder extraordinário das atitudes
Cada circunstância da vida exige uma decisão/ação e seu espírito precisa estar preparado para isto.
Atitude é um comportamento impulsionado por disposição interior. É a maneira como você se comporta diante de situações e circunstâncias. As boas e as mais necessárias atitudes não estão ligadas a decisões simples como o que vestir para ir a um evento ou sobre o que irá comer no café da manhã ou almoço. Estas decisões acontecem de forma automática. As atitudes das quais precisamos nos tornar mais íntimos são aquelas capazes de mudar nossa vida.
Por que a vida de algumas pessoas não muda? Porque não são capazes de demonstrar atitudes para isso. Percebem que cada atitude ligada às mudanças que precisam tem um preço, então escolhem não pagar, assim, ano após ano a vida não muda. Saiba que são as atitudes corretas que separam os grandes dos meninos e os vencedores dos derrotados. Quais atitudes urgentes você precisa tomar em sua vida?
Primeira atitude: Coloque sua casa em ordem (1 Timóteo 3.4-5). Para que a vida comece a avançar ela precisa estar em ordem. Gestos simples como arrumar a casa, desamontoar a pia e ajeitar o guarda-roupas, falam muito a nosso respeito, mas não é apenas isto. estabeleça o governo da casa. Em uma casa onde todos mandam ou opinam sem ter uma base, todos fracassam. A casa precisa ter liderança e comando que transmita segurança e gere o respeito dos demais. Coloque em ordem suas finanças e coloque em ordem sua vida espiritual, observando sempre que Deus deve estar em primeiro lugar em todas suas decisões.
Talvez você tem notado que sua vida está um caos e afirma que nem sabe como as coisas chegaram a este ponto. Compreenda que nada acontece instantaneamente, aprenda a observar os sinais que a vida dá e tome as providencias necessárias antes que tudo se mostre perdido.
Pare de reclamar. A reclamação pode ser uma ferramenta importante quando queremos que as coisas saiam com excelência. Podemos reclamar de algo que não está sendo feito ou saindo como o esperado. O grande problema é quando a reclamação se torna um hábito e o indivíduo passa a reclamar de tudo e de todos. Pessoas falastronas trazem peso para quem está em volta. São sempre exigentes e negativas em relação a tudo e a ninguém atraem. Pessoas felizes reclamam menos, portanto, pare de reclamar e procure ser feliz com o que Deus te deu porque a atitude de reclamar adoece a alma e o corpo (Tiago 3.5-6).
Você não é um barco à deriva. A navegação, se a deriva fica sem direção, sem comando e desgovernada; perdida no meio do mar. Precisamos controlar o leme de nossas vidas, não fugindo das atitudes que surgem diante de nós. A boa atitude evita péssimas consequências e ainda há o fato de que, se não há atitude, não há prosperidade. Aprenda a ter posicionamento e estratégia diante das fortes ondas e tempestades da vida.
- Por que a vida de algumas pessoas não muda?
- Quais são os sinais de que a reclamação se tornou um hábito?
- Qual a semelhança da pessoa sem atitude com um barco à deriva?