Me assumindo como servo de Deus
Isaias 6.8
Qual o perfil de nossa geração? Trata-se de uma geração “mimizenta”, cheia de polêmica e sem compromisso. Antes a gente segurava nas mãos uns dos outros, hoje todos querem andar sozinhos e julgam saber tudo. Não é fácil fazer esta geração se comprometer com alguma coisa. Isto atinge a igreja? Claro que sim. Aquilo que assumimos, declaramos aos quatro cantos, mas o que não é assumido fica mascarado. As máscaras desviam atenção dos homens, mas elas chamam a atenção de Deus para o que realmente somos.
Quando Deus nos chamou foi para que fossemos servos de Deus totalmente assumidos. Não tem como ser Cristão se não assumimos a identidade de Cristo em nós.
Os seguidores de Jesus foram chamados de cristãos pela primeira vez em Antioquia (Atos 11.16). A partir de então, passaram a ter orgulho deste nome, chegando ao ponto de serem sacrificados em fornalhas ou devorados por leões em arenas. Morriam sem negar a fé e partiam se declarando cristãos. O que vemos hoje são milhares de pessoas na igreja que não tem coragem de se assumir como servos de Deus
Duas perguntas são importantes para refletirmos nosso posicionamento: Você gostaria de estar ao lado de alguém que não te assumisse? Você gostaria que alguém te assumisse igual você assume a cristo?
O não assumido se divide em partes: Uma parte para o lazer, uma parte para a família, uma parte para o trabalho, uma parte para o descanso, uma parte para os amigos e o que resta vai para Deus. Os assumidos, eles são inteiros de Deus.
Antigamente existiam os católicos não praticantes e a igreja criticava, pois isto não existia no meio evangélico. Hoje existe. Eu não quero ser um não praticante, por que os não praticantes nada são. O que nos liga a Cristo são nossas práticas semelhantes às Dele.
Cristo nos ensinou as características que nos tornam seus discípulos de forma assumida, Leia os versículos a seguir: (Mateus 10.37-38; Lucas 14.33, 1 João 2.15,16)
Conclusão: Jacó sempre foi descompromissado com o propósito de Deus. Chegou ao ponto de ter que fugir de casa pobre, desprezado pela família, com a reputação destruída. Jacó, porém, teve uma visão de Deus e tornou-se um servo comprometido. A partir deste ponto, sua vida foi grandemente abençoada (Gênesis 28.16-22).
Perguntas para reflexão e compartilhamento da lição:
- Qual a consequência das máscaras?
- Onde seguidores de Jesus foram chamados cristãos pela primeira vez?
- Explique o que é um cristão não praticante