Nossa condição de resgatados nos eleva a um nível espiritual mais alto. Você realmente acredita que sua identidade está em Cristo? Muitas vezes, as pressões da vida e as constantes acusações nos sufocam, nos obrigando a lutar contra tudo o que não somos. O que pode nos fazer esquecer quem realmente somos.
Não somos bastardos; temos um pai amoroso que nos ama com amor profundo, mesmo sabendo de onde nos tirou. Somos perdoados, portanto, não precisamos andar de cabeça baixa curvando-nos à culpa e ao medo. Somos amados por Deus, e Ele faz questão de que saibamos disso, pois quer que nos sintamos fortes, acolhidos e com a autoestima nas nuvens.
Nosso Pai Celestial nos vê como Seus filhos amados e queridos. Sim, eramos filhos pródigos e nosso adversário nunca desistiu de nos oferecer o “fundo do poço”, mas Ele nos acolheu em seus braços e nos deu uma nova identidade em Cristo. É importante reconhecer essa posição elevada e viver de acordo com ela. Somos perdoados e muito amados; o Pai nos colocou debaixo de seus cuidados e proteção, por isso temos acesso há uma infinidade de armas e forças para lutar contra tudo que quer ver nossa derrota. Ande de cabeça erguida, sabendo que você é filho de Deus
Hoje: Creia que Nosso Pai Celestial tem planos maravilhosos e deseja que você viva em plenitude e abundância. Tome posse, de uma vez por todas de sua identidade de filho amado e permita que Ele te guie em suas ações e pensamentos.
Frase para o dia: “Somos filhos de Deus, está é nossa identidade. Acolhidos ao colo do Pai, desfrutamos da posição de vencedor, mesmo que todas as vozes do mundo gritem o contrário.”
Leitura: Romanos 8:15-17; Efésios 1:5