Jabez foi um homem que buscou a bênção de Deus de uma forma especial. Sua oração está registrada em 1 Crônicas 4:10 e mostra a sinceridade e confiança que ele tinha no Senhor. Ele pediu quatro coisas a Deus: que o abençoasse, alargasse suas fronteiras, estivesse com ele e o livrasse do mal. Cada pedido reflete um coração que deseja mais de Deus e que compreende que Ele é o único que pode guiar nossa vida, protegendo-nos e expandindo nossas oportunidades.
Jabez sabia que, para viver de acordo com o propósito de Deus, precisava de Sua presença constante. Ao pedir para ser livre do mal, ele demonstrou a consciência de que nossa força vem do Senhor e de que é Ele quem nos guarda das armadilhas e tentações que podem surgir em nosso caminho. A oração de Jabez nos ensina a buscar, sem medo, a abundância profética que existe em Deus, e a pedir Sua mão sobre nossa vida com humildade e fé.
Hoje: Que assim como Jabez, possamos orar de maneira específica, crendo que Deus ouve e responde nossos pedidos. Não precisamos temer em buscar o melhor de Deus para nossas vidas. Ele se agrada de corações que dependem d’Ele e reconhecem que só Ele pode nos proteger e abençoar.
Frase para o dia: “Quando buscamos mudanças em Deus, Ele nos protege, abençoa e amplia nossos caminhos.”
Leitura:1 Crônicas 4:10; Salmos 121:7-8; Provérbios 3:5-6.