Promessas ou acontecimentos proféticos, em sua maioria, são transmitidos por palavras. O que seria de nossa fé, se não fosse ela conduzida por Palavras? Quantos quadros, até então desesperadores, forma mudados pela orientação de uma palavra, conselho ou confronto? Há bênçãos, mudanças e oportunidades nos rondando todos os dias e se manifestam da forma mais clara possível: por meio de palavras. Deus sempre usa alguém para nos abençoar, ou nos posicionar da forma que mais agrada a Ele.
Ansiamos por um mover profético que mudará para sempre nossa história, mas não imaginamos como ele chegará até nós: virá por palavras. Alguém terá que ser usado para ministrar longas estações de bonança em nossa história. Não é de nenhum anjo a missão profética, pode ser do que não prega como você gostaria, do que canta desafinado, daquele que somente lê a ministração, talvez, pode vir do mais tímido… ou de uma criança, por isso, aprenda a honrar a todos. Deus tem algo novo para você todos os dias. Mas como tomaremos posse da Palavra profética com ouvidos incrédulos? Com postura de desonra? Se não cremos que Deus é capaz de usar qualquer um dos seus servos para ministrar suas grandezas? Quem quer palavras proféticas tem que desenvolver um ouvido profético.
Hoje: Você precisa compreender que a honra dá vida à profecia, mesmo que entenda que desde os tempos bíblicos, não há honra para os profetas em sua terra e isso cessa o milagre. Não ouvimos a quem não honramos, mas não podemos fugir do fato de que Deus tem seus instrumentos na terra e com eles estão os preciosos tesouros a nós destinados. Qualquer um pode te abençoar, honre a todos.
Frase para seu dia: “Todos os dias Deus tem algo para você. Mas como tomaremos posse da Palavra profética com ouvidos incrédulos?”
Leitura: Mateus 10.41-42; Tiago 1.19; Apocalipse 3.20.