Nada pode ser mais forte, do que quando lançamos o pão sobre as águas. A primeira ideia é a de que ele irá se perder, mas Deus nos ensina algo profundo nesse ato profético. Assim como o pão que vai e volta, as promessas de Deus também se cumprem no tempo certo. Lançar o pão é como plantar uma semente. Nós lançamos com fé, sem ver de imediato os resultados, mas crendo que Deus está trabalhando.
A profecia se assemelha a uma promessa: ela precisa de tempo para crescer e se desenvolver. O processo pode ser longo, mas não é vazio. Enquanto esperamos, Deus está alinhando as circunstâncias, trabalhando em nosso coração, e preparando o terreno para o cumprimento da Sua palavra.
É um passo ousado de fé que talvez envolva dor, pois para nós o sustento sai caro. Trabalhamos duro, para defender o pão de cada dia e quando chega o memento de abrirmos mão, de semeá-lo sobre às águas, parece que nosso coração nunca está pronto. Saiba que não se trata apenas de sacrifício, há uma lei de retorno inserida na promessa profética: o pão voltará!. Não voltará como o que você adquiriu em trabalho penoso. Voltará de Deus, virá multiplicado; retornará com a bênção Dele.
Hoje: Você tem se preparado para aplicar confiança total em Deus? Compreende que no tempo certo, aquilo que lançamos com fé voltará como colheita abundante? Não devemos desanimar, mas confiar que aquilo que Deus prometeu vai se realizar. Ele é fiel! A fé nos ensina a lançar e esperar com confiança no Senhor.
Frase do dia: “Tudo que você lançar em fé, Deus fará florescer no tempo certo.”
Leitura: Eclesiastes 11:1; Isaías 55:11; Hebreus 10:23.