Devocional Outubro Profético 11/31: Prosperidade é uma Palavra Profética

A palavra prosperidade é profética porque ela nunca diz respeito apenas ao que temos agora. Pessoas bem-sucedidas são aquelas que desfrutam de conquistas, bem-estar e sucesso no hoje e se sentem muito seguras porque não temem o amanhã. Se o profético diz respeito ao futuro, então não há prosperidade para aquele cujo coração está repleto de medo. O Salmo 128 é uma porção de bênção para toda a família em  6 versos. O primeiro fala da felicidade do homem que teme ao Senhor no presente, e os demais apontam para o motivo desta paz: tudo irá bem no futuro. Não somos muito temerosos em relação ao que vivemos agora; geralmente, é o futuro que nos assusta. Creia que seu futuro será próspero.

Você realmente teria paz se não tivesse a convicção de que Deus está guardando e preparando um futuro de prosperidade para você? A prosperidade é profética porque ela não envolve apenas desfrute ou colheita, mas envolve semeadura, principalmente. A Palavra diz que muito mais feliz é aquele que dá do que o que recebe. Receber é presente, semear é profético porque semear é acreditar nos frutos que virão depois. O grande segredo, portanto, é o que fazemos com as sementes que temos hoje.

Prosperidade é desenvolvimento profético porque é uma conquista que está no coração de Deus, e que Ele quer nos entregar um pouco a cada dia. Quem busca e crê na prosperidade, sabe que riqueza não é um pacote único, mas uma condição ou posição onde nossa vida se abre para que Deus nos entregue abundâncias diárias. Riquezas geralmente acabam quando a bênção cessa. Esse é o segredo. Não deixe a fonte secar.

Hoje: Reconheça que prosperidade não é somente sobre trabalho duro, envolve dias abençoados por Deus. Não é pala sua força, mas pelo que Deus quer acrescentar ao que você conquista. Você ora agora por algo que sabe que não depende da sua força, mas da sua confiança. Talvez só você tem confiado, mas para Deus, é o bastante!

Frase para o dia: “Talvez só você tem confiado, mas para Deus, é o bastante!”

Leitura: Salmo 128:1-6; Jeremias 29:11

Escrito por: 

Adeneir Sousa - Pastor da Igreja Ammigo em Senador Canedo. CEO do projeto Ammigo Kids - Ministério com crianças.