Uma meta é um objetivo claro, algo que desejamos e decidimos alcançar. Quando definimos nossas metas, traçamos um caminho claro e a nossa fé nos dá a força, criatividade e disposição para percorrer esse caminho. Primeiro vem a meta, depois a fé. A fé não é um começo, ela é a flecha que precisa ser direcionada na direção e com a proporção equilibrada de força para que acerte o alvo.
Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e use a fé nos momentos dos riscos que surgirão entre você e seus sonhos. O ser humano, em sua imaturidade, vive atrás de videntes e profetas, mas não há mover profético maior do que uma meta bem definida, daquelas que fazem arder o coração. Se sua meta não te leva primeiro à ação, então ela não te levará a nada!
Responda com sinceridade as seguintes perguntas, elas vêm para te posicionar em uma direção bem melhor do que a atual: Qual o preço que você está disposto a pagar por cada conquista? O quanto você está se doando para seu propósito ganhar vida? Qual a qualidade de tudo que você tem entregue no altar de Deus? O que você tem feito para se tornar uma pessoa melhor?. Com todas as respostas em mãos, não tenha medo de sonhar e buscar o que Deus tem para você.
Hoje: “Se sua meta não te leva a ação então ela não te levará a lugar algum!.”
Leitura: Jeremias 29:11; Provérbios 16:3