Deixe a oração entrar em sua casa
(Jeremias 29.12)
Deus não gosta de quem desiste, dos que se enfraquecem na batalha nem daqueles que se tornam covardes. Em contrapartida, Ele também sabe que não somos fortes o tempo todo; Sabe que existem diversos tipos de armas, mas que nem sempre nos identificamos com elas.
Sabendo que não somos sempre e que não temos aptidão para usar todas as armas, em sua bondade, Deus nos deu uma arma que todos são capazes de usar – A arma da oração!
Oração e posicionamento
Jesus se posicionou ao lado da porta do túmulo onde todos pudessem vê-lo e falou em voz alta para que até o inferno e a morte pudessem ouvi-lo ordenando que Lázaro saísse: (João 11:42,43). Oração em alta voz é oração com posicionamento de autoridade, por isso, Sempre que for orar, busque poder para sua oração e não se posicione apenas para orar, se posicione para receber.
Nosso grande problema é que às vezes oramos de uma forma e agimos de outra. Não adianta orações fervorosas quando a vida é sem fervor.
Oração e a amplitude da visão – O que a oração modelo, feita por Jesus ensina sobre necessidade? Geralmente oramos em buscar de suprir nossas necessidades, mas precisamos compreender que há também a busca pelas necessidades do Reino de Deus (Mateus 6.10) As orações dos fariseus apontavam para eles próprios – A Bíblia diz que eles faziam longas orações nas praças para serem notados pelos homens.
Neemias foi um grande homem de Deus que orou para que Deus tivesse compaixão da miséria de seu povo (Neemias 1.3-4) e Jô teve a sorte mudada quando orava por seus amigos (Jó 42.10) Precisamos furar a bolha do “Eu” e orar pelo Reino e por tudo que está envolvido nele.
Oração e concordância. No modelo de oração do “Pai nosso”, o foco é a necessidade de concordar, que o Pai está no céu, que devemos perdoar os que nos ofendem e que o pão diário é dado por Ele. Antes de qualquer pedido em oração precisamos concordar que todas as coisas boas vêm do favor de Deus. A oração apenas nos ajuda acessar o favor.
Oração e alinhamento: muitas orações não são respondidas pelo fato do coração do que pede não estar alinhado com o coração de Deus. Quando a Bíblia fala que Davi era um homem segundo o coração de Deus, nos mostra que o coração de Davi era alinhado ao coração de Deus. Não teremos o favor de Deus em nossas vidas enquanto não alinharmos nosso coração à Palavra de Deus e ao propósito que Ele tem para cada um de nós.
Conclusão: Orações poderosas não são feitas apenas com palavras vazias. Quando Cristo orava no Getsêmani Ele apresentava sentimentos tão profundos e verdadeiros que chegou ao ponto de suar sangue (Mateus 26.38). Para tocar o coração de Deus nossas orações precisam ser como as de Cristo, devem expressar nossos sentimentos mais profundos. A regra também vale para adoração e culto.
Perguntas para reflexão e compartilhamento?
- Qual a arma dada por Deus que todos posem usar?
- Para quem apontava a oração dos fariseus?
- De onde vêm todas as coisas boas?
Share on whatsapp
WhatsApp