Devocional Outubro Profético 18/31: Como você avalia o tempo investido no Reino?

Investir no Reino de Deus não é apenas um dever, mas um privilégio. É como cultivar um jardim que floresce e frutifica, trazendo alegria e satisfação. Muitos, no entanto, se veem presos à rotina, justificando a falta de tempo para servir. Mas, será que o tempo é realmente um empecilho? O Criador nos presenteou com ele e espera que uma parte seja dedicada ao Seu reino.

O Salmo 100 nos convida a servir a Deus com alegria e gratidão. Ele nos diz que devemos nos apresentar diante Dele com cânticos de louvor, reconhecendo que somos sua criação e que Ele é o nosso pastor. Aprenda a ter uma atitude positiva e alegre ao servir a Deus. Quando servimos com o coração na sintonia correta, experimentamos a alegria de estar na presença de Deus e somos instrumentos de bênção em suas mãos.

 A família, o trabalho e o lazer são importantes, mas não devem nos impedir de servir. A questão é de prioridades. Se o Reino não é o nosso maior desejo, algo está desalinhado em nossos corações. Não existe força ou obrigação, apenas o convite para experimentar a alegria de servir. O comodismo, o desleixo e a irresponsabilidade são sementes que impedem o crescimento espiritual e a experiência de tempos abençoados.

Hoje: Se questione sobre o melhor posicionamento em relação às demandas do Reino. Qual área da minha vida precisa ser ajustada para que eu possa investir mais tempo no Reino? O que me impede de priorizar a vontade de Deus? O que me motiva a reclamar ou a empreender má vontade?

Frase para o seu dia: O tempo é um investimento, e o Reino de Deus é a proposta profética mais segura para rendimentos que oferecem total satisfação.

leitura: Mateus 6:33;  Lucas 12:48; 2 Coríntios 9:6.  

Escrito por: 

Adeneir Sousa - Pastor da Igreja Ammigo em Senador Canedo. CEO do projeto Ammigo Kids - Ministério com crianças.