O centro do coração de Deus (Mt 7.21).
Uma igreja que passa gasta todo seu tempo fazendo uma infinidade de coisas como festas, campanhas não tem espaço em sua agenda para buscar o pecador.
Para muitos Deus é um grande mistério, para outros Ele é a graça viva e revelada. Com base no conhecimento bíblico compreendemos de forma muita clara que Deus faz questão de revelar a sua vontade. E mais do que isso. A Bíblia nos mostra o que está no Centro do coração de Deus. Muitas pessoas gastam tempos e tempos tentando satisfazer a vontade de Deus mas não conseguem e por isso não são abençoadas. Mas o que estaria no centro de um coração tão grandioso e amoroso? Seria o desejo de ver seus filhos apenas prosperando financeiramente? De ver sua igreja se transformar em um palco de campanhas de milagres? Ou ainda o desejo de ver seus filhos ocupando cargos e posições na sociedade?
Não está no coração de Deus o desejo de ter uma igreja que se amontoa nos bancos aos domingos e dorme espiritualmente no restante da semana. O anseio de Deus é ver as almas sendo libertas do pecado e sua igreja gerando filhos. Deus age baseado no amor profundo que tem pelo pecador (João 3.16).
Deus ama tanto o pecador que no momento em que o homem pecou no Éden Imediatamente providenciou uma forma de libertá-lo das consequências deste erro. Ele anunciou o Redentor. Seria Jesus que venceria o diabo e pagaria o preço de cada condenado. Deus prometeu livramento para seus filhos garantindo que Jesus viria e morreria por todos , afim de libertá-los de sues pecados (Gênesis 3.15). Quando Cristo, pela primeira vez enviou os seus discípulos para o campo missionário a missão principal e urgente eram as almas perdidas (Mateus 10.6).
Assim como Satanás tentou enganar a Cristo ele também tenta enganar a igreja no intuito de afastá-la de seu foco. Os Crentes de nossos dias permanecem tão ocupados em suas tarefas dentro ou fora da igreja que deixam de lado o que é mais importante: ganhar almas (Lucas 15.4).
Não agrada a Deus a ideia de igreja que não se preocupa com os pecadores, principalmente nesses dias em que a violência, os vícios, a desintegração da família e a imoralidade crescem de forma disparada e destrói milhares de pessoas a cada dia. Deus ordena os seus salvos que livre o mundo da destruição. Leia os versículos de Provérbios 24:11 e 12.
Conclusão – Deus fez já criou um mundo maravilhoso e cheio de todas as coisas boas e necessárias para o bem estar do homem. Ele Não precisa de uma igreja que gasta todo tempo fazendo coisas. Ele quer uma igreja que gere filhos. Gerar filhos dentro das solicitações de Deus não quer dizer apenas ganhá-los para Jesus, mas cuidar deles até que eles possam cuidar de outros. É isso que está no Centro do coração de Deus.
Pèrguntas para compartilhamento e reflexão sobre a lição:
1. De acordo com a lição o que a Bíblia nos mostra?.
2. Aprendemos que Deus age baseado em quê?
3. Quando Cristo enviou seus discípulos qual era a missão urgente?